top of page

CUTSCENES

ROTEIRO

CUTSCENE INICIAL

Viktor Vernon (o androide shapeshifter - metamorfo - da Aliança, modelo S-45/t, e também o personagem principal) está em um trem, escondido, a caminho de Köln (Protogermânia) para completar sua missão: matar uma das mais perigosas figuras de toda a Divisão Vermelha: Til Schubert. Ele carrega um olhar distante, embora seja apenas um androide. Algo diferente estava acontecendo. O que poderia estar... preocupando-o? Ele pode ser um androide de poucas palavras, mas sua "mente" está sempre maquinando algo, em silêncio.

Ele finalmente entra em Köln e o jogo começa.

CUTSCENE FINAL

Viktor Vernon foge do quartel-general onde ficara aprisionado. Olhando ao longe com um olhar fixo, enquanto as chamas consomem tudo. Uma grande fumaça negra começa a se erguer para o céu, tornando as nuvens uma densa massa escura, enquanto Viktor segura o diário de Sir Percival. Ele encara o diário por um momento, e então se pergunta: "O que restará para mim num mundo triste e escuro como esse?"

PS: a cutscenes inicial foi projetada como uma tela de inicialização do androide Viktor Vernon, representando toda a estrutura de valores internalizados nele. O objetivo é exprimir tudo o que pede o roteiro em algumas linhas de "programação", imitando uma tela de prompt de comando.

No final de cada fase, o jogador coleta uma das páginas do diário de seu criador, Sir Percival, e assim descobre segredos e mentiras sobre sua própria existência. Ao mesmo tempo, as páginas do diário informam o jogador sobre o universo narrativo do jogo.

A cutscene final foi substituída pela última página coletada pelo jogador, que dessa vez não é escrita por Sir Percival, mas pelo próprio Viktor Vernon, refletindo seu processo de descoberta do pensamento autônomo e sua conclusão acerca das experiências vividas durante o arco do jogo, deixando inclusive um gancho para explorar novas opções do universo narrativo em uma possível sequência do jogo.

bottom of page