top of page

Personagens

viktor.png

Viktor Vernon (androide shapeshifter)

Andróide desenvolvido por Sir Percival Rumblebottom, para finalidades bélicas. Vernon é o primeiro andróide do modelo S-45/t, com capacidades de absorção e transformação - dispositivo de “conchas” - (pode se transformar em qualquer um que eliminar e absorver). Por ser o primeiro de sua linha, Sir Percival decidiu desenvolver uma IA (inteligência artificial) para acompanhar Viktor durante as suas missões. 

Características:

  • Físicas - Andróide shapeshifter, modelo S-45/t, desenvolvido por Sir Percival Rumblebottom para finalidades bélicas, em especial, à guerra contra a Protogermânia. 

 

  • Emocionais - Recluso, hostil, preciso, calculista, furtivo, astuto, enigmático, áspero, prestativo e obediente. 

 

  • Sociais - Andróide desenvolvido para servir aos propósitos da Aliança. Não pertence a nenhum grupo ou entidade social. Possui papel fundamental na vitória contra a Protogermânia. 

 

Relações:

 

Viktor possui uma relação direta com a AI que o acompanha durante suas missões, Lenore. No entanto, eles não possuem nenhum vínculo emocional, já que ambos são programados para servirem aos objetivos e anseios da Aliança.

Por outro lado, Viktor possui relação de criador/criação para com Percival Rumblebottom, uma vez que o mesmo é o seu inventor, seu “mestre”. Viktor apresenta simpatia por Percival, mas nada muito complexo ou muito emotivo

 

Motivações: 


Viktor é programado para servir aos propósitos da Aliança, portanto, em um primeiro momento, suas motivações são as motivações da Aliança que, no contexto da narrativa, se traduzem em impedir que o “Ultraherrshaft” aconteça.

Depois, em outro contexto da narrativa, Viktor desenvolve suas próprias motivações, que são, majoritariamente, as seguintes: destruir aqueles que estiverem em seu caminho, sem servir a nada e nem ninguém. Viktor busca a sua liberdade, e a de outros androides que, eventualmente, cruzarão o seu caminho.

Viktor Vernon
lenore.png

Lenore Wilfred (inteligência artificial)

Lenore é a IA que acompanha Viktor Vernon durante suas missões e afins. Viktor, por si só, é autoconsciente, no entanto, Lenore tem a função de monitorar, espionar e reportar, ao Sir Percival, todas e quaisquer coisas que Viktor faça, diga ou pense. 

 

Características:

  • Físicas - Inteligência artificial sem corpo físico, existe somente na estrutura mecânica de Viktor Vernon. A imagem projetada para o androide é, contudo, uma síntese cultural da figura que auxilia, que detém o conhecimento, que cuida e que protege.
     

  • Emocionais - Lenore é uma inteligência artificial, não possui nenhuma emoção, de fato. Suas interações são frias, precisas e objetivas. Contudo, ela é programada para alimentar em Viktor a ideia de que é inferior a ela, e de que dela depende, um mecanismo inteligente desenvolvido para desencorajar qualquer processo autônomo que a rede neural de Viktor possa produzir, mantendo-o obediente e controlável. Para isso, ela adota um caráter irônico, depreciativo, acusador e excessivamente crítico.
     

  • Sociais - Lenore responde somente a Sir Percival Rumblebottom. Sua programação a obriga a ficar de olho em Viktor, e sempre reportar a Sir Percival sobre as missões e atividades de Viktor Vernon.

 

Relações:

Lenore é relativamente próxima de Viktor Vernon. Eles não são amigos, são somente duas coisas programadas para estarem juntas. Suas interações são frias, precisas e objetivas.


Motivações:

Lenore não possui motivações próprias, deseja apenas servir aos propósitos para que foi programada.

Lenore Wilfred
percival.png

Sir Percival Rumblebottom (chefe-geral da Aliança)

 

Sir Percival Rumblebottom é um cientista bélico, e também criador dos maquinários quádruplos (trens movidos a vapor e a eletricidade de quatro andares verticais, que circulam por túneis subterrâneos interligados a várias localidades do globo). O advento dos quádruplos fora um consenso mundial, no qual todos os reinos poderiam desfrutar. Sir Percival ficara muito rico em decorrência de sua brilhante invenção. Anos mais tarde, Gwendoline o contratara para trabalhar em um “projeto secreto”, que mais tarde receberia o nome de Aliança

 

Características:

  • Físicas - Baixo, grisalho, caucasiano, velho (entre 55 a 70 anos), corcunda e cadavérico. Anda sempre vestido com os melhores trajes sociais da moda, possui um bigode volumoso e cabelos exageradamente penteados. 
     

  • Emocionais - Sir Percival é calmo, sorrateiro, calculista, reservado, silencioso, rigoroso, severo, perspicaz, inteligente, sábio, tenebroso e frio. 
     

  • Sociais - Sir Percival é o chefe-geral da Aliança, responsável pela criação do andróide Viktor Vernon, máquina mais valorosa da corporação. Sir Percival é o penúltimo dentro da hierarquia da Aliança, ficando atrás de Gwendoline Stanley. 

 

Relações:

 

Percival é um homem solitário, focado apenas em seu trabalho dentro da Aliança. Não possui amigos, família e nem outros entes queridos próximos. Talvez por isso acaba projetando uma relação análoga à de pai e filho com sua mais prodigiosa criação: Viktor Vernon. Mas pouco se sabe sobre o sujeito. No entanto, sua relação com Gwendoline é meramente profissional - e até certo ponto reservada - servindo somente aos propósitos da guerra contra a Protogermânia. 

 

Motivações:

 

Assim como o restante dos cidadãos europeus, Percival também quer que a guerra acabe, e que tudo volte ao normal, tal qual como era antes. Suas motivações se resumem em trabalhar a fim de contribuir para com o fim da guerra, de uma vez por todas. 

 

Sir Percival Rumblebottom
gwedolyne.png

Gwendoline Stanley (patrocinadora da Aliança)

Gwendoline Stanley é uma velha veterana da Guerra do Fosso. Após ter voltado das trincheiras, casou-se com o duque milionário, Jack Stanley. Alguns anos depois do casamento, Jack veio a falecer, um acontecimento que decorreu da guerra contra a Protogermânia, e que acabou deixando Gwendoline e sua fortuna a sós.

 

Desde então, Gwendoline decidiu criar e se tornar patrocinadora vitalícia da Aliança (uma corporação libertária que visava acabar com o Estado totalitário da Protogermânia, por meio de conflitos secretos e operações guiadas). Ou pelo menos, era isso que os protogermânicos queriam que a Aliança acreditasse.

 

Características:

  • Físicas - Alta, densa, rígida e dura.
     

  • Emocionais - Gwendoline é uma mulher misteriosa. Suas emoções são difíceis de decifrar, porém elas permeiam entre frieza e compaixão, em uma linha muito tênue de lógica e sentimento. Gwendoline é astuta, prestativa, aguçada, sorrateira, versátil, competente, capaz, forte, altiva e, por vezes, reclusa. 
     

  • Sociais - Gwendoline está no nível máximo na hierarquia da Aliança, afinal de contas, a Aliança é patrocinada por ela. Gwendoline também tem uma estreita relação com Fräulein Reich, que mais tarde, dentro da narrativa, é desmascarada por Viktor Vernon. 

 

Relações:

 

Percival é um homem solitário, focado apenas em seu trabalho dentro da Aliança. Não possui amigos, família e nem outros entes queridos próximos. Talvez por isso acaba projetando uma relação análoga à de pai e filho com sua mais prodigiosa criação: Viktor Vernon. Mas pouco se sabe sobre o sujeito. No entanto, sua relação com Gwendoline é meramente profissional - e até certo ponto reservada - servindo somente aos propósitos da guerra contra a Protogermânia. 

 

Motivações:

 

Gwendoline patrocina a Aliança com a finalidade de vencer a guerra contra à Protogermânia, em um primeiro momento. Mais tarde, em outro contexto, descobre-se que as suas motivações, na verdade, sempre foram outras, utilizando da Aliança somente como uma ferramenta para cumprir os seus reais objetivos.

Gwendoline Stanley

OUTROS PERSONAGENS

TIL SCHUBERT

Primeiro oficial morto por Viktor Vernon. Subalterno de Klaus Lindemann. 


Características:

Físicas - Gordo, baixo, rígido, corpulento e flácido. 

Emocionais - Raivoso, ranzinza, temperamental, impulsivo, imprevisível, notável, amedrontador, hediondo, carrasco, fiel e letal. 

Sociais - Primeiro-tenente da divisão vermelha da Protogermânia. 

 

Relações:

Schubert serve à Protogermânia. Seu cargo no exército é de uma patente alta e respeitada pelo povo protogermânico, bem como outros expoentes da corporação. No entanto, sua posição é inferior à de Klaus Lindemann, que por sua vez, também ocupa uma posição importante e respeitosa dentro do exército da divisão vermelha. 

 

Motivações:

Til Schubert não possui motivações pessoais. Seu único propósito é garantir que a Protogermânia saia vitoriosa da guerra... Custe o que custar. 


KLAUS LINDEMANN
Um dos piores expoentes da divisão vermelha da Protogermânia. Segundo alvo de Viktor Vernon, localizado na base 32/4, em Nova Frankfurt. Lindemann é também um cientista louco, que faz experiências cruéis em seus prisioneiros. Alguns rumores diziam que Klaus havia construído, em segredo, um laboratório secreto no subsolo de Eisengraben, que realizava experimentos cibernéticos em animais selvagens. Ninguém que entrava em seu laboratório saía com vida.

Características:

Físicas - Magro, extremamente alto, côncavo, exagerado e assimétrico. 

Emocionais - Pode-se dizer que Klaus Lindemann é uma versão “negativa” de Sir Percival Rumblebottom. Um cientista/inventor completamente maluco e medonho, que trabalha em prol da catástrofe e destruição. Sua calmaria e frieza, refletem uma alma podre e macabra, capaz de inventar qualquer coisa que gere o caos e a destruição. Suas emoções são conturbadas, mesmo sendo extremamente centrado, eficiente e inteligente, quando se diz em relação ao seu trabalho para com a divisão vermelha. 

Sociais - Além de ser o principal cientista da divisão, Lindemann é também o coronel da divisão vermelha. 

 

Relações:

Ao contrário de Percival Rumblebottom, Lindemann é um sujeito que sabe disfarçar sua loucura em público, a fim de se mesclar com o maior número de indivíduos que puder. Klaus Lindemann busca sempre estar rodeado de pessoas, soldados, pois ele acredita que dessa forma, a manipulação de massas fica sempre mais fácil. 

 

Motivações:
Klaus Lindemann não possui motivações pessoais. Seu único propósito é garantir que a Protogermânia saia vitoriosa da guerra... Custe o que custar. 

 

FRÄULEN REICH

Fraülein Reich é uma das figuras mais temidas da divisão vermelha. Reich é a mão direita de Kruegger, responsável pelo feito da “Morte vermelha”, que fora um genocídio que acometeu boa parte da aristocrácia da Protogermânia, que era predecessora da divisão vermelha, um pouco antes da guerra se alastrar pela Europa, de fato. Reich fica na base de Jäggermeister, juntamente de sua aliada, Gwendoline Stanley, a andróide, localizada em Nova Düsseldorf. 

Características:

Físicas - Forte, parruda, corpulenta, altura mediana, dura e rígida.

Emocionais - Reich é a mais clara definição de crueldade. Pouco se sabe sobre o seu passado, mas todos na Protogermânia a temem. Dizem que ela fora capaz de matar vinte homens com apenas uma navalha. Fräulein Reich é uma assassina fria e calculista... calma, furtiva, sorrateira, letal, precisa, diabólica, astuta, inteligente, resiliente, adaptativa e, sobretudo, paciente. 

Sociais - Fräulein é a assassina pessoal do próprio AFK. Se há alguém para se temer dentro da divisão vermelha, esse alguém se chama Fräulein Reich. 

 

Relações:

Fräulein não possui relacionamentos conhecidos... sabe-se, no entanto, que o próprio AFK é o responsável por tratar da guerra com Reich. 

 

Motivações:

Fräulein Reich não possui motivações pessoais. Seu único propósito é garantir que a Protogermânia saia vitoriosa da guerra... Custe o que custar. 

ECKERT SCHNEIDER
Um dos mais difíceis e inalcançáveis alvos: Eckert Schneider. Subalterno do terrível A.F.K, Eckert é quase uma lenda dentro da divisão vermelha. Há alguns anos, antes da guerra, Schneider havia sofrido um acidente em uma fábrica de fundição de ferro, que fez com que boa parte de seu corpo fosse destruído. No entanto, um tal de Klaus Lindemann o encontrara, e dera um jeito de restaurá-lo, para que ficasse novo em folha, como uma máquina, a fim de servir seus propósitos para com a Guerra e Kruegger! Schneider fica localizado em seu quartel general secundário, na parte sul de Stuttgartherz. 

Características:

Físicas - ciborgue, extremamente alto, forte, durão, rígido, áspero e parrudo. 

Emocionais - Schneider é o típico personagem que odeia a humanidade pelo que ela causou a ele. Ele não chega a ser o maior vilão da história, mas ele odeia certas coisas mais ou menos com a mesma intensidade de um vilão môr. Schneider é extremamente impulsivo, irritado, vulgar, inquieto, raivoso, agressivo, ansioso, antipático, colérico e bruto.

Sociais - Eckert preza muito pela lealdade. Possui poucos ao seu lado, deixando de lados os soldados que operam ao seus comandos. Eckert valoriza a sua posição dentro da divisão da Protogermânia, e está disposto a fazer qualquer coisa para manter seu posto. 

Relações:

Schneider é extremamente perigoso e deve ser temido por todos que prezam pela vida dentro da Protogermânia, pois ele é nada mais, nada menos que o braço direito do terrível Alphonse Frank Kruegger, o pior dos piores dentro da divisão vermelha. 

 

Motivações:

Eckert Schneider não possui motivações pessoais. Seu único propósito é garantir que a Protogermânia saia vitoriosa da guerra... Custe o que custar. 

 

ALPHONSE FRANK KRUEGGER 

Alphonse Kruegger é, sem dúvida, a escória pútrida da divisão vermelha. O mais sujo, hediondo e cruel. Alphonse Frank Kruegger é o General-marechal de campo da divisão vermelha, responsável por querer instituir a Ultraherrshaft (nova ordem mundial, na qual coloca a Protogermânia como o centro dos Reinos provedores de vapor e eletricidade) Uma ordem assassina, totalitária e bárbara. Krueger fica protegido no complexo militar aéreo de Otto von Bismarck, em Berlim. 

Características:

Físicas - Baixo, gordo, velho, corcunda e cabeçudo.

Emocionais - Cruel, crítico, colérico, áspero, venenoso, manipulador, ardiloso, calculista, casmurro, desequilibrado, desorientado, desumano, egoísta, estressado, raivoso, calmo, calculista, cuidadoso, sorrateiro, paciente, cordial, criterioso e determinado. 

Sociais - Alphonse Frank Kruegger é simplesmente o líder de toda divisão vermelha da Protogermânia! Aquele que detém todo poder e toda falsa glória da guerra.

 

Relações:

Kruegger não passa de um líder político determinado a instituir uma nova ordem mundial às custas de um povo sem esperança. Todos seus relacionamentos não passam de “escadas” para alcançar seus propósitos inimaginavelmente maiores e mais importantes. As suas relações são sustentadas a fim de firmar um único pilar exclusivamente: a vitória da Protogermânia sobre os demais países! 

 

Motivações:

Alphonse Frank Kruegger não possui motivações pessoais. Seu único propósito é garantir que a Protogermânia saia vitoriosa da guerra... Custe o que custar. 

 

Outros Personagens
bottom of page